domingo, 18 de abril de 2010

Lua Vermelha



Lua vermelha, deusa da noite sem luz e sem treva.
Luz que me guia em meio a escuridão para algum lugar além da consciência humana, tão toldada pela ganância e pela ambição...pensamentos vãos.
De longe, escuto o cantar de teu irmão, o mar.
Estou entre os céus e a terra, no porão do navio negreiro, sendo levado à terras desconhecidas por aqueles que acham que dominam o mundo, unicamente por terem a pele branca!
Que noite é essa, Lua vermelha?
Que noite estranha!
Lua vermelha, o que tinge tua forma com esse cor rubra?
No balanço das ondas, entro em harmonia contigo, Lua vermelha.
Quem me pariu foi o ventre dum navio, quem me ouviu foi o vento no vazio, de um ventre escuro do porão.
Vou baixar no teu terreiro.
Eita Raio, Machado e Trovão!
Vem, luar, brilhe sobre mim, com tua luz vermelha!
Ó, grande mar, molhe meu corpo, refrigera meu corpo, dá-lhe um pouco de crença num futuro de esplêndor!
Lua e Mar, deuses da Criação!
Minha pele negra, escura, esconde tua força, tua raça em mim.
Meu umbigo torna-se teu centro.
No escuro do porão, eu vejo o teu clarão, que enegrece e turba a visão de meus inimigos na carne e no espírito, Lua avermelhada.
Lua que menstrua sobre os homens...
Lua que menstrua sobre os que não são homens...Derrame teu sangue nessas costas marcadas por chicotes e sal.
Desoriente os homens que levam minha semente para terras de ninguém, como se minha semena fosse algum objeto feito para seu bel-prazer.
Oriente-nos no caminho do sangue e da glória.
É a guerra apocalíptica que se aproxima.
É a mudança das eras...
É a união das raças e sexos...a unificação dos homens, para a sobrevivência do Universo.

2 comentários:

  1. Simplesmente um dos textos mais lindos que já li em minha vida. Que força poética, que jogo e combinações de palavras... É puro ritmo e nuances variadas, que leva o texto a adquir uma melodia que envolve a alma.
    Não só a essência negra, mas a essência humana é desnuda e o inconciente coletivo finalmente é colocado a mostra, adquirindo legibilidade para todos.
    Parece que sou envolvido por emoções tão fortes, que me arrebatam ao nirvana.
    Parabéns, parabéns e aplausos infinitos
    Carlos Cabral

    ResponderExcluir
  2. http://rjhistory-diary.blogspot.com/
    entre no blog ^^ leam e comentem
    e tbm gostei do texto mto interessante ^^

    ResponderExcluir